Setembro Amarelo
- Humannas RH

- 4 de set. de 2021
- 1 min de leitura

Um mês importante para a discussão sobre saúde mental, é o mês de prevenção ao suicídio. Mas o que a minha empresa tem haver com isso? Bom, já são comprovado os efeitos da jornada de trabalho sobre o corpo físico e mental, o que consequentemente são fatores de risco para as tentativas de suicídio, sendo às vezes até dentro do ambiente de trabalho.
Podemos citar casos ocorridos com aposentados que quando são desligados de suas funções não conseguem aceitar a perda desse papel importante em suas vidas, é um luto muito grande que acaba lhe consumindo, nessas situações é indicado que ele seja preparado para esse momento, uma boa estratégia seria grupos de preparação à aposentadoria.
Outros fatores como instabilidade, mudanças politicas e econômicas, depressão, uso de substancias psicoativas, são presentes nas relações interpessoais direta e indiretamente ligadas ao sujeito, e isso inclui o trabalhador. um caso interessante trabalhado pela equipe da HUMANNAS foi em relação a um pai que estava com dificuldade em aceitar o filho usuário, chegando a pensar em momentos de grande stress em tirar a própria vida, com acolhimento psicológico ele pôde se reorganizar, sem esse apoio o fim poderia ser diferente.
Se identifica com algumas dessas situações? Enxerga a possibilidade de realizar um trabalho preventivo? Estamos à disposição para te ajudar com essas questões, marque uma reunião conosco pelo contato@humannas.com.br!



Comentários