Está difícil de engolir
- Humannas RH

- 23 de ago. de 2021
- 1 min de leitura

Já abordamos anteriormente esse tema em outros textos, mas hoje falaremos novamente sobre a importância do cuidado ao dar um feedback e feedforward. Recapitulando, o feedback é quando um gestor, primeiramente, deixa claro os aspectos do funcionário que foram avaliados, colocando os pontos positivos e negativos, e em seguida traça um plano para desenvolver os pontos necessários na execução do trabalho e a manutenção das qualidades já conquistadas.
Mas não tem como deixar de dizer que, mesmo sendo importantes para as organizações, as avaliações acabam tendo um caráter tóxico, as pessoas vão com expectativas, ficam ansiosas em relação ao plano de desenvolvimento, imaginam que não conseguiram desenvolver para o próximo ano aqueles que estão no limite da nota, enfim, são muitos aspectos que por si só já atrapalham a saúde do colaborador.
Quando ele é acompanhado nesse período por um psicólogo, ele pode ser ouvido e acolhido, em situações em que não sabe como colocar em prática o plano do gestor por exemplo. Outra situação é quando se cobra muito e não entende o que aconteceu com a sua nota, do porque ela abaixou se o trabalho é o mesmo, sendo assim, fica mais fácil a digestão de todas essas informações.
A cobrança é muito alta, o que é complicado no meio competitivo, a ideia de que a sua nota muitas vezes define a sua manutenção no mercado de trabalho, ainda mais em momentos de crise, por estes e outros motivos recomendamos que as empresas sempre cuidem da saúde e bem estar de seus colaboradores!
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